sexta-feira, 14 de abril de 2017

As Duas Irmãs - Review





As Duas Irmãs
Autora: Mary Westmacott (Agatha Christie)
Edições Asa
1ª Edição 



As Duas Irmãs conta a história de Laura e Shirley Franklin. A história começa aquando do nascimento de Shirley e descreve a relação das duas meninas ao longo da vida. Laura começa por sentir muitos ciúmes pela chegada da irmãzinha, mas acaba por se tornar o seu anjo protetor na Terra.




OPINIÃO 

Laura é uma personagem extremamente complexa e cativante.
A recatada e meiga menina, contém dentro de si tenebrosos sentimentos de inveja. A sua mente de criança é mesmo capaz de engendrar planos para causar a morte, sem que para isso tenha que usar as próprias mãos.
Em adulta, a sua vida é tão focada na de Shirley, que cria em si um padrão doentio que amor, proteção,  dor e arrependimento. Carrega as fatalidades da irmã nas suas próprias costa, não se permitindo a viver uma vida própria.
Desde menina até mulher adulta, é uma personagem comandada pelos sentimentos. Vive e age em função do que sente, seja inveja, amor ou mesmo remorso.

Shirley por seu lado é uma personagem desinteressante e aborrecida, na minha opinião.
Menina mimada de mais pela irmã super-protetora, cresce e torna-se uma adolescente insatisfeita.
Casa-se com o primeiro homem que se enquadra na sua ideia fantasiosa de liberdade e acaba uma esposa desiludida e infeliz.  Uma mulher cujo maior fardo é ser toda a vida objeto de muito amor!

Gostei bastante do livro. Agatha Christie está uma vez mais maravilhosa como Mary Westmacott. Uma história muito interessante, mas um pouco pesada. 
Leitura atraente para os amantes do romance.

Até breve e... Boas Leituras!



Nenhum comentário:

Postar um comentário