domingo, 11 de dezembro de 2016

Ausente na Primavera - Review



Ausente na Primavera 
Autora: Mary Westmacott (Agatha Christie)
Edições Asa
1ª Edição 

 
Joan Scudamore tem uma vida perfeita. Mulher de um importante advogado, mãe de 3 filhos bem sucedidos, presença assídua e interventiva nos grupos e clubes locais. Uma esposa preocupada, uma mãe primorosa, um verdadeiro exemplo de mulher… ou pelo menos assim acreditava ela.
Mas, quando se vê retida no meio do deserto, à espera de um comboio que teima em chegar, a única coisa que lhe resta é pensar.
É nesta paragem forçada, que finalmente se permite juntar peças da sua própria vida. Olhar com olhos de ver para o que a rodeia, para aqueles que ama, para si mesma. E o que pode descobrir, quando se anulam as distrações do quotidiano? Poderá partir-se a máscara de perfeição do seu pequeno mundinho?

"(…) ela que toda a vida vivera dentro da uma caixa.  Sim uma caixa com filhos de brincar, criados de brincar e um marido de brincar."


Uma história emocionante. Uma reflexão profunda, numa linguagem muito agradável.
Joan é uma personagem muito bem conseguida, rebuscada e rica em emoções.

Como fã dos policiais de Agatha Christie, foi para mim um choque, a transição para esta sua outra versão. Mary Westmacott é, sem dúvida, uma escritora completamente diferente  da sua original. 
Gostei bastante do livro e recomendo-o a todos os corajosos que se sintam preparados para colocar a própria vida em revista.

Boas Leituras e…até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário