domingo, 15 de janeiro de 2017

Separação - Review

 
Separação
Trilogia: O Jardim Químico - Livro III
Autora: Lauren DeStefano
Planeta Editora
1ª Edição 

 
A trilogia
A ação da trilogia "O Jardim Químico" desenrola-se num mundo onde os humanos desenvolveram fórmulas genéticas que lhes permitiram ser resistentes a doenças como o cancro. Mas, nem tudo correu bem, neste mundo perfeito. Os filhos da primeira geração e os seus descendentes foram vítimas de um vírus , que lhes causa uma morte prematura. Nenhum homem vive mais de 25 anos, nem nenhuma mulher mais que 20.

Livro I - Raptada
Rhine Ellery é uma jovem de 16 anos, que se vê raptada e forçada a um casamento polígamo com Linden. O seu sogro, Vaughn, é um excêntrico e milionário médico que está decidido a encontrar uma cura que salve o filho do terrível vírus.
Apesar do amor do marido e da amizade com as irmãs-esposas, Rhine quer procurar o seu irmão gémeo e voltar para casa.
Gabriel é um dos criados da mansão, por quem se sente atraída, e com quem engendra um plano de fuga.

 Livro II - Delírio
Gabriel e Rhine conseguiram fugir das garras de Vaughn. No entanto, logo em seguida vêm-se prisioneiros novamente, numa feira popular transformada em bordel.
À mercê dos caprichos de Madame e sob a sempre constante ameaça de Vaughn, Rhine continua os seus esforços para se tentar juntar ao irmão gémeo Rowan.


               
 Livro III - Separação 
Sinopse: Após ter suportado o que há de pior em Vaughn, Rhine encontra um improvável aliado no seu irmão, um inventor excêntrico chamado Reed. Obtém refúgio na sua casa em ruínas, apesar de as pessoas que deixou para trás se recusarem a permanecer no passado.

Enquanto Gabriel assombra as memórias de Rhine, Cecily está determinada a continuar ao lado de Rhine, embora os sentimentos de Linden estejam ainda divididos entre ambas.

Entretanto, o crescente envolvimento de Rowan na resistência clandestina obriga Rhine a procurá-lo antes que faça algo de irremediável. Mas o que descobre pelo caminho tem implicações alarmantes no seu futuro e no passado que os pais nunca tiveram oportunidade de lhe explicar. 
(Fonte: http://www.planeta.pt/livro/separacao)


Opinião

Separação foi , não só, o primeiro livro que li da trilogia, como também, desta autora.

Relativamente à escrita, trata-se de um livro com uma leitura fácil, corrida e agradável.

Sendo o último livro da trilogia e, como tal, haver a necessidade de concluir a história, parece-me que os acontecimentos e as resoluções surgem de forma um pouco precipitada e pouco explorada.
Como exemplo, temos o triângulo amoroso Rhine, Gabriel e Linden. É evidente que Rhine está indecisa quanto aos seus sentimentos pelo ex-marido, e que este a receberia de braços abertos, se ela voltasse. Qual fosse a escolha de Rhine, um dos rapazes sofreria. Na minha opinião, a morte de Linden resolveu o problema de Rhine, sem que ela tivesse que enfrentar a escolha e lidar com as consequências. 

Talvez tenha sido uma má opção da minha parte, ter começado por este volume. As personagens acarretam muitas vivências e sentimentos anteriores, que não são possíveis de compreender só pela leitura de Separação. 

Fiquei, no entanto, curiosa para ler os primeiros volumes e compreender melhor este interessante mundo criado pela autora.

Livro aconselhado a fãs de ficção científica, com um gosto especial pela complexidade das relações humanas.



Boas Leituras e… até breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário