domingo, 25 de junho de 2017

Jardins da Lua - Saga do Império Malazano - Livro I


Queridos Leitores de Meia Noite, estou a ler Jardins da Lua, o primeiro livro da Saga do Império Malazano, de Steven Erikson.   
Quem conhece? Já leram? Gostaram?

Inicialmente, a leitura pareceu-me enfadonha, complicada, demasiadas personagens, demasiados ambientes. Senti-me perdida!

Mas, esta sensação depressa passou, comecei a entrar na história a sentir a essência das personagens e a viver os seus mundos fantásticos . Percebi que a minha confusão inicial se devia à incrível variedade de cenários e personagens que ao longo da história se vão enredando e rumando no sentido de um objetivo comum. Oponn lançou a sua moeda do acaso, e o destino do mundo depende de um jogo de sortes e azares.

 Personagens tão dispares como a feiticeira Tattersail e o jovem ladrão Crokus podem ter o seu destino interlaçado pelas teia do acaso de Oponn.

Neste momento, encontro-me a cerca do meio da história e já torço por personagens como ladrão Crokus e o alquimista Baruk . Sinto raiva de Piedade, e uma vontade de entrar na história e desmascarar a impostora assassina.

A moeda do destino continua a girar… todo está em aberto. Estou entusiasmadíssima para saber o que vai acontecer.

Dentro em breve, deixarei uma review pormenorizada.

Até lá… Boas Leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário