segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Cinzas de um Novo Mundo - review






Cinzas de um Novo Mundo
Colecção: Via Láctea
Autor: Rafael Loureiro
Editora Presença
1ª Edição 








O mais recente livro do escritor Rafael Loureiro intitula-se Cinzas de um Novo Mundo. 
O enredo da história desenrola-se num Portugal futurista, envolto em poluição, onde tudo é diferente do que hoje conhecemos.
A capital do estado, Lisboa,  encontra-se dividida em 3 zonas, com privilégios e condições de vida diferentes.
Os Tecnal, humanos com implantes mecânicos, vivem nas sombras, mandados caçar pelos seus próprios criadores, e dependentes da droga Hipnos para sobreviver.
É neste mundo doente e sem esperança que surge um herói, Filipe. O agente da lei terá de lutar contra o sistema corrupto e acima de tudo contra o que durante toda a vida acreditou ser correto.

Opinião:
Adorei. Uma leitura incrível que me prendeu do início ao fim. Um tema muito interessante, personagens  incrivelmente bem construídas e um enredo consistentes.
Os seres Nocturnus continuam presentes neste livro, mas a sua participação remete-os apenas a peculiares  agentes do destino, a mão de um Deus silencioso. 
Este livro abrange, assim, não só um novo público voltado para a ficção científica, como também os já fãs da trilogia Nocturnus.
No final desta leitura, dei por mim a pensar em como todos nós temos os nossos próprios demónios pessoais com que lidar, e  julgar os outros é assim o ato mais hipócrita que podemos cometer. O bem e o mal existe dentro de todos nós e cabe a cada um escolher o seu próprio caminho, percorre-lo, cair nos buracos que encontrar e, por vezes, retroceder e recomeçar tudo de novo.

Muitos parabéns ao Rafael e desejos  de muito sucesso.

  
Até Breve e… Boas Leituras!!!


Mais informações:





Nenhum comentário:

Postar um comentário